Inovação: Prefeitura promove lançamento da carteira de saúde do homem


Por Ricardo Amaral - Ascom

Terça-Feira, 08 de Novembro de 2022


Objetivando melhorar os serviços de saúde ofertados ao público masculino, sobretudo durante a campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação de saúde do homem, lançou nesta terça-feira (08), a "Carteira de Saúde do homem".


Com a inovação, Sena Madureira passa a ser o primeiro município do Estado a disponibilizar uma carteira de saúde específica para a classe masculina. De acordo com a Coordenadora do Programa Saúde do Homem, Kateriny Pessoa, o material terá uma função importante no que concerne ao atendimento ao público masculino.


"Nessa carteira vai conter todas as informações que os profissionais de saúde precisam na hora de atender o paciente, como por exemplo a última vez que ele tomou uma determinada vacina, se tem algum tipo de comorbidades, a última vez que fez um teste rápido, entre outras informações importantes que vai otimizar o atendimento", afirmou Kateriny Pessoa.


Vale destacar que as referidas carteiras serão disponibilizadas em todas as UBS's do município. Estiveram presentes no ato de lançamento, a gestora municipal de saúde, Nildete Lira, a Assessora Técnica da pasta de saúde, Luzia Marinho, a Coordenadora da Atenção Básica, Dayane Aguiar, além de coordenadores e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde.



Fotos: Lucas Costa - Ascom


0 comentário