Hospital de campanha em Sena Madureira é montado no Salão Paroquial da Igreja Católica


Assessoria de Imprensa


Apesar de a prefeitura de Sena Madureira ter cogitado montar o hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19 no prédio da Biblioteca Pública, a Igreja Católica no município cedeu o Salão Paroquial para que a unidade seja instalada no local, que é bem mais amplo e dispõe de muitos dormitórios, além de uma cozinha.


O prefeito Mazinho Serafim (MDB) considerou justa a mudança do hospital de campanha para o Salão Paroquial, uma vez que os profissionais de saúde que irão atuar também poderão usar os dormitórios como salas de descanso. O espaço foi cedido pela comunidade católica por meio do Pároco Frei Moisés. “Cedemos todo o espaço que vai do Salão aos banheiros, cozinha e dormitórios. Temos uma área natural, onde ficamos mais perto da mãe natureza e de nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o Pároco.


O hospital de campanha foi uma conquista da prefeitura junto ao governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Saúde. O objetivo do prefeito Mazinho é separar os pacientes infectados pelo coronavírus dos demais pacientes que precisam do Hospital João Câncio Fernandes. Uma reunião entre o prefeito, o secretário de Saúde Municipal, Gilberto Lira, representante da Secretária de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e a Igreja Católica definiu o novo local.




A prefeitura já iniciou os trabalhos de limpeza e também já começam neste final de semana os trabalhos de divisórias para instalação dos leitos. “Nós como Igreja estamos fazendo a nossa parte ajudando o próximo, pois neste momento que nos encontramos precisamos de união para que juntos possamos vencer esta pandemia”, ressaltou Frei Moisés.


Mazinho agradeceu a Igreja Católica e garantiu mais esforços da prefeitura em continuar fazendo o serviço de amparo à população neste momento delicado. “O Salão Paroquial é abençoado, tenho certeza que as pessoas que forem para o hospital de campanha logo ficarão curadas, pois estão dentro da casa de Deus. O local era comumente usado para treinamentos do evangelho, pregações e orações”, disse.


O prefeito relembra ainda que essa ação da Igreja Católica faz lembrar todas as ações que já foram realizadas pela comunidade católica com o saudoso padre Paolino Baldassari. “Essas ações solidárias continuam acontecendo pela Igreja Católica e ajudando nosso município. Desde Padre Paolino elas não pararam e essa parceria com o município segue viva, sempre à disposição de ajudar os que mais precisam”, conclui.



Fotos: Lucas Costa/Ascom - Marcio Farias - AC Purus


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.