Homenagem: Prédio da SEMCIAS recebe o nome da saudosa Tarcila Pessoa Rodrigues

Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2022

Como forma de homenagem e reconhecimento aos serviços prestados a pasta durante vários anos de sua, o Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil), e o Secretário Daniel Herculano, "batizaram" o prédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) com

o nome da saudosa, Tarcila Pessoa Rodrigues.

A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) na sede da SEMCIAS, e foi marcada por muita emoção. De acordo com o titular da SEMCIAS, Daniel Herculano a homenagem a ex-servidora é justa. "A dona Tarcila dedicou sua vida a assistência social, portanto é justo que o prédio ganhe o nome dela", disse. A solenidade também contou com a presença do vereador Raimundo dos Anjos e do Coordenador do Auxílio Brasil, Emanuel Araújo

O Prefeito Mazinho Serafim salientou que tem um grande carinho pela família. "Todos sabem do respeito e admiração que tenho por essa família, eles foram as primeiras pessoas que conheci quando cheguei em Sena Madureira. A saudosa Tarcila vivia em função de seus familiares e era bastante ligada a área social, por isso decidimos fazer essa homenagem, ela e a família merecem esse reconhecimento", afirmou.

Em nome da família, uma das filhas de dona Tarcila, Nalzileia Pessoa, agradeceu a homenagem a sua saudosa mãe. "Queremos agradecer ao Prefeito Mazinho e ao Secretário Daniel pela homenagem a nossa matriarca. Isso demonstra o quanto ela foi e continua sendo importante para nós e para o município. É gratificante ver esse reconhecimento a ela", afirmou.

QUEM FOI TARCILA PESSOA RODRIGUES ?

Ela foi casada com o senhor Elio Pessoa e Silva (Popular Baba) durante 60 anos, com quem teve 03 filhos, Carlos Afonso, Nalzileia Pessoa, e Elidiomar Pessoa. Natural do município de Boca do Acre, chegou em Sena Madureira no ano de 1960, trabalhou na administração municipal de 1986 a 2021 desempenhando função na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS). Dona Tarcila faleceu no dia 18 de Fevereiro de 2021, vítima de covid-19, aos 75 anos de idade.