• ASCOM

Hoje é o dia “D” de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Atualizado: 14 de Jul de 2018

O ato público é parte da programação da campanha “Faça Bonito”, tema da Semana de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes


Na manhã desta sexta-feira (18) aconteceu o dia “D” da campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, o evento reuniu várias crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais no palco oficial ao lado da Prefeitura de Sena Madureira, na Avenida Avelino Chaves, no Centro. O objetivo da ação foi alertar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



(Estiveram presentes no evento autoridades locais, vereadores, secretários municipais e entidades apoiadoras do evento)


O ato público é parte da programação da campanha “Faça Bonito”, tema da Semana de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha chama atenção para um grave problema social que produz a cada ano no Brasil milhares de vítimas. Estiveram presentes no evento autoridades locais, vereadores, secretários municipais e entidades apoiadoras do evento.


“Este é o momento de pedirmos a todos para ficarem atentos aos seus filhos e denunciarem os crimes contra as crianças e os adolescentes. Agradeço a colaboração de todos e registro aqui o total apoio do prefeito Mazinho Serafim (MDB), que está atento às questões das crianças e dos adolescentes do nosso Município” ressaltou Gilberto Lira, vice-prefeito e secretário municipal de Cultura.



(O vice-prefeito Gilberto Lira parabenizou a colaboração de todos e registrou o total apoio do prefeito Mazinho Serafim)

Durante o evento, que contou com a parceria de várias entidades, uma pequena demonstração das oficinas de danças ofertadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foi apresentado. Também foram realizadas apresentações musicais e citações de texto com alunos das escolas do município.



(Foram realizadas apresentações musicais e citações de texto com alunos das escolas do município.)

Tarsis Queiroz, secretário municipal de Administração e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Sena Madureira (CMDCA), agradeceu a todas as entidades parceiras do evento, que neste dia de mobilização nacional se uniram à Prefeitura para o combate à violência sexual de crianças e adolescentes. “Nós viemos hoje em praça pública para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes e para garantir o desenvolvimento saudável delas”, destacou.



(Tarsis Queiroz, secretário municipal de Administração e presidente do (CMDCA), agradeceu a todas as entidades parceiras do evento, que neste dia de mobilização nacional se uniram no ato na Avenida Avelino Chaves)

O secretário ainda comentou que este é um dia de conscientização de toda população. “O CMDCA está de portas abertas, com uma equipe multidisciplinar para garantir a proteção integral de todas as crianças e adolescentes de nosso Município”, salientou o presidente.

Um dos realizadores do evento é o Ministério Público em Sena Madureira, por isso, o promotor de Justiça Fernando Terra comentou sobre as parcerias e parabenizou a equipe da gestão do prefeito Mazinho Serafim pelo apoio no evento. Fernando ainda incentivou aos presentes que qualquer dúvida procure o MP no município.



(O promotor de Justiça Fernando Terra acompanhado de crianças com cartazes no evento realizado no palco oficial)

“Em nome do Ministério Público, quero parabenizar todos vocês presentes, que estão realmente fazendo bonito, estou muito orgulhoso, queria também parabenizar o município, na pessoa do vice-prefeito, da equipe dele, parabenizar também a Secretaria de Assistência Social, o CRAS, o CREAS, pelo trabalho fantástico que a equipe tem realizado, é motivo de orgulho para todo cidadão de Sena Madureira. Continuem sempre assim, nessa boa luta, tenham fé, precisando o Ministério Público estamos à disposição”, destacou.


Texto e fotos: Douglas Richer Queiroz - Assessoria

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por