top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Equipe Municipal de Saúde de Sena Madureira leva palestras de combate ao tabagismo


Por Assessoria


A pedido do prefeito Mazinho Serafim (Podemos) e coordenação do secretário de saúde, Donizety Fernandes, a Prefeitura de Sena Madureira realizou durante esta semana uma série de palestras sobre a prevenção e combate ao tabagismo. A atividade organizada pela gestão é em alusão ao dia Mundial Sem Tabaco, enfatizado no dia 31 de maio.

As palestras foram realizadas em escolas da rede estadual de ensino, para os alunos(a) do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. Conforme explica a coordenadora do Programa Saúde do Homem, tabagismo e bolsa família, Raiane Felix.


“Este ano a campanha é voltada para a proteção de crianças e adolescentes contra o uso do tabaco. Sabemos que além do cigarro tradicional a base de tabaco, agora tem o cigarro eletrônico. O nosso objetivo é conscientizar os jovens e adolescentes sobre os riscos que o tabaco causa saúde humana, podendo acarretar doenças crônicas futuramente”, disse a coordenadora.


Raiane destacou ainda que as unidades básicas de referência para o combate ao tabagismo são Aguinaldo Nunes (Pista), Edson Sales (Cristo Libertador) e nos próximos dias a UBS Riccioti Tamburine na região do segundo distrito, que estará realizando os atendimentos para quem deseja parar de fumar.


A ação contou com o apoio dos gestores das escolas da rede estadual, profissionais da saúde, coordenação de atenção básica, assessoria técnica e equipes de apoio.


Fotos: Cedidas


Comentários


bottom of page