• ASCOM

Em Sena Madureira, reeducandos passam por oficinas que estimulam a reintegração social




Centenas de reeducandos do Instituto Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, receberam do poder municipal, esta semana, diversos materiais didáticos que serão utilizados em realizações de Oficinas Terapêuticas. A ação ocorreu por meio de uma parceria entre a prefeitura do município, a Secretaria Municipal de Saúde e o programa de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei, em Regime de Internação e Internação Provisória, o PNAISARI.


O objetivo da entrega dos materiais é incentivar a ressocialização dos internos por meio de oficinas interativas e terapias. Além disso, a ação envolvendo os reeducandos vai gerar trabalho e renda ao município. Para o Assistente Social e coordenador do programa no município, Nielson Salustiano, tais oficinas e demais atividades são umas das principais formas de contribuição para garantir a reintegração do grupo no meio social.


“Dessa forma conseguimos estimular as habilidades manuais e corporais deles [reeducandos]. Um dos principais estímulos que eles recebem ao participar dessas atividades, é o exercício pleno da cidadania”, explica Salustiano.


Sobre o PNAISARI


O Projeto de Política de Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei, em Regime de Internação e Internação Provisória (PNAISARI), no Centro Socioeducativo Purus, foi implantado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) em 2018. Sena Madureira foi o primeiro município que teve o projeto implantado no Estado do Acre.


O projeto tem como idealizadores os técnicos Luiz Carlos Marinho e Luzia Marinho, juntamente ao ISE - PURUS, que realizam ações de promoção e prevenção a saúde integral dos menores infratores.


O PNAISARI leva atendimentos de saúde preconizados pelo Ministério da Saúde aos adolescentes em conflito com a Lei, bem como a educação, promoção e prevenção da saúde, melhorando assim a qualidade de vida dos adolescentes e familiares.



Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa



www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.