• douglasricher

Dia do Agente Comunitário de Saúde é celebrado e prefeitura destaca a importância da categoria

“Sinto satisfação em reafirmar que vocês são o elo de comunicação entre a comunidade e a atenção básica”, salientou Mazinho

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), participou da Confraternização do Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS’s). O evento foi realizado pela Comissão dos ACS’s no município, em comemoração alusiva ao dia da categoria, que aconteceu no dia 4 de outubro.

O encontro dos mais de 90 agentes do município foi realizado no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil, onde também reuniu amigos, familiares e demais autoridades que manifestaram apoio a categoria.

O prefeito Mazinho Serafim parabenizou a classe pelo encontro, e comentou dos avanços da saúde no município e também dos projetos para 2019. Na ocasião, Mazinho reiterou a parceria com a categoria no município, que, segundo ele, é a que realmente conhece cada pessoa e a realidade no município.

“Vocês são brilhantes profissionais, de grande importância para nós e para a nossa cidade. Com esforço conjunto, sinto satisfação em reafirmar que vocês são o elo de comunicação entre a comunidade e a atenção básica. Peço a cada um de vocês que continuem fazendo o trabalho com responsabilidade e amor. Nesse dia tão marcante, tenho a satisfação de dizer parabéns a todos vocês”, destacou Mazinho.

Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, os agentes são o termômetro da gestão municipal na área da saúde. “É através deles que sabemos o que temos de melhorar, corrigir ou implementar nos serviços de saúde. Nosso trabalho é dar todo o suporte e estrutura necessária para que os agentes realizem a função com a maior eficiência possível”, salientou Daniel.

Fotos e texto: Douglas Richer Queiroz - Assessoria