De volta: Unidade Móvel de Saúde retorna ao Município para entregar exames de mamografia

O Programa bem + saúde está de volta. Dessa vez, para entregar os exames de mamografia que foram realizados pela Prefeitura Municipal de Sena Madureira, durante o mês de Novembro de 2018. A ação, teve como objetivo a prevenção e o rastreamento do câncer de mama, nas mulheres do município.

O Programa chamou bastante atenção na cidade, e levou centenas de pessoas a realizarem o exame que foi totalmente gratuito. A unidade móvel, que também procedeu outros tipos de atendimento à população, estará na cidade com os resultados dos exames na próxima Segunda-feira (25). É o que garante a coordenadora de saúde da mulher em Sena, Thaís Sidrão.

“Todas as mulheres que fizeram o procedimento estão convidadas a marcarem presença para receberem o resultado dos exames de mamografia. Quem ainda não fez, terá mais uma oportunidade de prevenir uma das doenças que mais mata no mundo”. Concluiu.

A unidade de saúde móvel estará na próxima Segunda-feira, no Centro do idoso (Alaíde Pinheiro) que fica localizado no bairro da pista, a partir das 8:00h da manhã. Uma equipe de profissionais da saúde estará apta para entregar os exames, e auxiliar/orientar as mulheres que ainda não fizeram e desejam fazer o procedimento.

Para receber o atendimento de prevenção ao câncer de mama, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e pedido médico. As vagas são limitadas, e a previsão é que sejam realizadas cento e vinte mamografias por dia, durante toda a semana.

O programa é fruto da gestão do Prefeito Mazinho serafim (MDB), que anseia por melhorias na saúde pública, e do secretário municipal de saúde Daniel Herculano.

Assessoria/ASCOM

frankley.dias@hotmail.com