Creas realiza programação especial em combate ao Abuso Sexual contra crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros órgãos públicos, vem realizando desde o dia 1º de Maio, ações de prevenção e conscientização em combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Em alusão ao dia 18 de Maio, considerado o dia Nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes; estão sendo ministradas palestras nas escolas municipais e estaduais, com psicólogos, assistentes sociais e profissionais da área no município. O principal objetivo é incentivar o público alvo para a importância de denunciar os autores de tais atos, que já vitimou inúmeras crianças e adolescentes em todo o País.

Segundo estatísticas do Creas, houve um grande número de ocorrências em Sena Madureira, entre os anos 2017 e 2018. No entanto, os trabalhos de prevenção e alerta a comunidade vem sendo feito de maneira atuante, com o apoio dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Com o tema Faça Bonito: “Proteja nossas crianças e adolescentes”. A equipe vem estimulando a comunidade a denunciar e não se omitir diante da situação. Para denunciar basta discar o número 100 (direitos humanos), sem necessidade de identificação. É o que relatou a Coordenadora do Creas no município, Maria Zeide.

Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial

frankley.dias@hotmail.com