Com Sucesso: Prefeitura conclui Saúde Itinerante no Macauã com mais de 1.500 atendimentos

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de saúde, concluiu mais uma etapa do Programa Saúde Itinerante, aos colonos residentes ao longo do rio Macauã. A ação ofereceu atendimento médico, remédio, dentista, veterinário, vacinação e cobertura do Bolsa Família durante 6 dias em 7 comunidades pólo através de uma embarcação.

De acordo com a coordenação do programa, registrou 1.595 atendimentos nas comunidades: Apito, Triunfo, Lua Nova, Providencia, Barracãozinho, São Bento e Liberdade. "Houve atendimento médico, enfermagem, dentista, técnico de enfermagem, vacinação, atualização do Bolsa Família e veterinário, além de dispensação de medicamentos aos ribeirinhos. Alcançamos a meta e mais uma vez o Saúde Itinerante foi considerado um sucesso. Agradeço a equipe de profissionais e especialmente ao prefeito Mazinho Serafim, que não esquece os mais necessitados de atendimento", avaliou Daniel Herculano, secretário municipal de saúde.

Segundo a coordenadora do Saúde Itinerante municipal, enfermeira Síntia Souza, a maior procura se deu na comunidade Lua Nova. "Na Lua Nova tivemos 395 pessoas atendidas, sendo 148 atendimento médico, 48 de enfermagem, 30 pacientes encaminhados ao dentista, 54 com o técnico de enfermagem, 63 do Bolsa Família, e 52 ao veterinário.

No local houve um torneio de futebol que contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, vereadores e secretários, reunindo toda vizinhança", afirma Síntia Souza.

A ação de saúde na zona rural de Sena Madureira é permanente e atende os rios e localidades alcançadas através de ramais e estradas.

Fotos: Cedidas/Saúde

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial