top of page

Com o tema "Alimentação Saudável" Prefeitura inicia a VII Semana De Vigilância Sanitária



Por Assessoria


Implementado no primeiro mandato do Prefeito Mazinho Serafim (UB), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje (06), na Escola Municipal Clarice Asseff a abertura da VII Semana De Vigilância Sanitária com o tema: Alimentação Saudável. As ações contam com o apoio do secretário de saúde Donizety Fernandes e da coordenação de Atenção Básica.


Segundo informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Dr. Rodrigo Bortolan. “A Semana de Vigilância é uma semana em que mobilizamos as ações que já são realizadas durante todo o ano. Através da parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), estaremos em algumas escolas levando palestras para os alunos (a), sobre a importância de ter uma alimentação saudável, principalmente para evitar doenças”, disse o coordenador.


As palestras são ofertadas por enfermeiros, nutricionistas e dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dos mais diferentes bairros do município.


Através da parceria com a Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária, será ofertado palestras para os proprietários de lanchonetes, farmácias, drogarias, laboratórios e consultórios. Visando garantir a segurança nos estabelecimentos.


Estiveram presentes a subsecretária de saúde Keila Falcão, a coordenadora do Programa Saúde na Escola, enfermeira Thairiny Sampaio, profissionais de saúde, educação, vigilância e alunos (a) da referida escola.



Fotos: Lucas Costa




Comentários


bottom of page