Com foco na saúde do homem, Prefeitura inicia ações da Campanha Novembro Azul



Por Ricardo Amaral - Ascom

Terça-Feira, 09 de Novembro de 2021


A Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação do Programa Saúde do homem, iniciou as ações alusivas à campanha Novembro Azul, que visa o combate e a prevenção ao câncer de próstata.


Para marcar a abertura das atividades, foi realizada uma blitz educativa no sinal de trânsito da Avenida Brasil, esquina com a Avenida Avelino Chaves, nas proximidades da Igreja Católica, com entrega de panfletos e adesivaços visando conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem.


De acordo com o Coordenador do Programa Saúde Homem, Antônio Moreira, essa é apenas a primeira das muitas atividades que serão realizadas ao longo de todo o mês de novembro. "Estamos iniciando a campanha Novembro Azul aqui em Sena Madureira, vamos realizar diversas atividades nas UBS do município com foco em cuidar da saúde do público masculino. Nossas equipes estão preparadas para realizar testes rápidos, exames e ofertar serviços exclusivos aos homens que procurarem atendimentos. Desde já, agradeço ao prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira pelo suporte que tem nos dado para a realização dessas ações", disse.


O Coordenador ainda salientou que na próxima sexta-feira (12) será realizada uma caminhada com o intuito de chamar a atenção dos moradores para a causa. Além disso, está previsto a vinda de um Urologista para o município no fim do mês para realizar atendimentos especializados. Também estiveram presentes durante a ação, o Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Dr. Rodrigo Bortolan e a Coordenadora da Atenção Básica, Jaksamea Celestino.


Fotos: Lucas Costa - Ascom

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo