Cerca de 500 idosos de 60 a 64 anos são vacinados contra a covid-19 em Sena Madureira


Por Lucas Costa – Ascom

Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021



“Eu só tenho a agradecer à Deus em primeiro lugar, agradecer ao nosso prefeito Mazinho Serafim (MDB) e a todos os gestores de saúde. Estamos tomando essa vacina para nos prevenir contra essa doença que está matando muitas pessoas. Eu já pegue covid-19 em junho do ano passado, mas graças a Deus me recuperei”.


Essas foram as palavras do barqueiro Denis Maciel (Foto), de 61 anos, conhecido por muitos ribeirinhos do Rio Iaco, por trabalhar com o transporte de pessoas e mercadorias pelos seringais. Ele foi um dos 500 idosos que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, no último final de semana.


Foto: Lucas Costa



A Gestão Compromisso Com O Povo não vem medindo esforços para combater a covid-19, vacinando em massa os grupos prioritários. Neste final de semana, a equipe da Secretária de Saúde montou um ponto estratégico na quadra coberta da ‘Pracinha do Bosque’, para vacinar os idosos de 60 a 64 anos de idade conforme a determinação do Ministério da Saúde (MS). Idosos de 65 anos pra cima que ainda não havia tomado a primeira dose também foram vacinados.


De acordo com o gerente do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro Donizete Fernandes, o resultado superou as expectativas por parte da equipe. A princípio a meta da Secretaria de Saúde era vacinar em torno de 300 idosos, mas o número foi surpreendente e chegou a 500.


A Segunda dose da vacina ocorre após 28 dias. Fotos: Lucas Costa



A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, esteve acompanhando de perto durante todo o dia o trabalho de imunização e falou sobre mais esta ação. “Pedimos que a comunidade entenda o momento de se prevenir contra a covid-19 e venha para receber a primeira dose. Aqui é o lançamento, mais frisamos que em todas as unidades básicas de saúde tem vacina para os idosos que estão no grupo prioritário. Com exceção do Carlos Afonso que é a Unidade de Referência da covid-19. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim e a o vice-prefeito Gilberto Lira que não te medido esforços para que a imunização ocorra de forma ágil”, destaca a secretária.


Nildete também fez um reconhecimento e agradecimento aos profissionais da saúde, enfermeiros, vacinadores, técnicos de enfermagem e as equipes de apoio pelo empenho durante os trabalhos. “Mesmo no sábado, a equipe esteve disposta para vacinar os nossos idosos e prestar todo o apoio necessário para que o trabalho fosse feito com todo o carinho. Deixo aqui os meus agradecimento a toda a nossa equipe”.


O prefeito Mazinho Serafim também esteve acompanhando as ações. “Quero aqui agradecer primeiramente a Deus, agradecer ao Governo Federal pelo envio dessas vacinas para os Estados e para os municípios consequentemente. Nós estamos trabalhando no final de semana e o momento é de felicidade ao ver os nossos idosos sendo vacinados contra essa doença que é a covid-19. Infelizmente perdemos muitas pessoas aqui na nossa cidade, tem famílias passando por sofrimento ao ter perdido seus entes queridos. Tomando a vacina e seguindo as orientações da saúde, vamos nos livrar desse mal. Os nossos idosos são prioridade e eu fico muito feliz por ver eles sendo imunizados hoje aqui”, disse o prefeito.


Prefeito Mazinho Serafim acompanhando o trabalho de vacinação. Foto: Lucas Costa



Desde quando chegou as primeiras doses da vacina contra a covid-19 em Sena Madureira, a gestão do Prefeito Mazinho Serafim e o do vice-prefeito Gilberto Lira não tem medido esforços para que o imunizante chegue até as pessoas dos grupos prioritários. Mazinho tem buscado recursos para investir na saúde e intensificar ainda mais as ações de prevenção contra a covid-19. A colaboração da população ao seguir os cuidados e orientações do Ministério da Saúde, é de fundamental importância para o combate ao coronavírus.


Os vereadores Raimundo dos Anjos (MDB) e Denis Araújo (PSDB) estiveram representando o parlamento e acompanhando o trabalho de vacinação. Além também de representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS).





0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.