Centenas de pessoas participam da 5ª Conferência Municipal de Saúde; promovida pela Prefeitura


A Prefeitura de Sena Madureira em parceria com a Secretaria de saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveu na noite dessa Quarta-Feira (27), a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli.



A conferência que tem como tema “Democracia e Saúde” - saúde como Direito, consolidação e financiamento do SUS, objetiva saber dos anseios do município, ou seja, fazer um estudo das necessidades da população, o que ela espera do Estado, do governo municipal e federal. As palestras acontecerão em todos os municípios do Acre, posteriormente, haverá uma conferência Estadual e outra Federal, com o intuito de alinhar os pontos e ouvir a comunidade.


A exposição sobre o referido tema, tem continuidade por todo o dia desta Quinta-feira (28). Os participantes terão direito a ganhar certificados, e toda equipe técnica municipal de saúde, está envolvida no evento que promete atrair a comunidade, visando o diálogo e o fortalecimento dos serviços de saúde.


O Prefeito Mazinho Serafim (MDB), comentou sobre o debate. “São muitos questionamentos que surgirão aqui e isso é muito positivo. Logo estarei indo à Brasília e levarei a demanda de sugestões da comunidade, dos problemas, das dificuldades. Mas tenho certeza que se a gente juntar forças, “Município, Estado”, unidos e de mãos dadas, nós conseguiremos avançar significativamente”, declarou.



Daniel Herculano, mencionou a importância da referência para a evolução da saúde. “É através da união que alcançaremos nossos objetivos. Os gestores irão passar, mas as ações de saúde irão ficar. É isso que o povo almeja e sonha com dias melhores. Portanto, todos nós somos pacientes do SUS, de alguma forma precisamos desse sistema. Por fim, agradeço a todos os colaboradores da saúde pela presença importantíssima, nesse evento”, finalizou.



Lucila Bruneta, que representou o Secretário Estadual de saúde Alisson Bestene, falou da felicidade em participar do evento. “Estou muito feliz por está aqui. Nós precisamos melhorar muito a saúde pública, e conferência como essa, ajudam bastante a diagnosticar as demandas, principalmente pelo contato direto com a comunidade. Ouvir as pessoas e responder às dúvidas, compartilhando informações e conseqüentemente trabalhar dentro da demanda de cada cidade”, declarou.



Sena Madureira é o primeiro município do Estado a realizar a conferência, abrindo portas para que outros também realizem as suas. O evento é aberto ao público, e conta com a participação da população em geral. Participaram da reunião, o excelentíssimo Prefeito Mazinho Serafim, a Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), a senhora Lucila Bruneta, o secretário municipal de saúde Daniel Herculano, o Presidente do Conselho municipal de Saúde Cirleudo Alencar, o Diretor do Hospital Jairo Cassiano, o chefe do Departamento de Atenção Primária, políticas Estratégicas, Luiz Carlos Marinho; representando câmara de vereadores, o vereador Raimundo Dos Anjos, entre outras autoridades.





Assessoria de Imprensa. Fotos: Lucas Costa



Confira os registros das fotos, em nossa página no facebook . wwwfacebook.com/pmsmoficial

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por