CEDUP recebe Conferência Intermunicipal de Educação nesta quinta-feira

Atualizado: 13 de Jul de 2018

O encontro tem como foco a avaliação dos Planos de Educação (Nacional, Estadual e Municipais) e proposição de políticas educacionais

O Centro de Educação Permanente (CEDUP), localizado no bairro do Bosque, acolheu na manhã dessa quinta-feira (24) a abertura da Conferência Intermunicipal de Educação.

Com o tema “A consolidação do Sistema de Ensino Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas públicas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, o evento acontece no município durante todo o dia.

O seminário tem a realização das Secretarias Estadual, Municipal e o Conselho de Estadual de Educação, com o apoio da Prefeitura de Sena. O encontro tem o foco a avaliação dos Planos de Educação (Nacional, Estadual e Municipais) e proposição de políticas educacionais para efetivação de suas metas e estratégias.

A Conferência Intermunicipal é um momento de discussão que tem como propósito trabalhar os indicadores e avaliações propositivas que avaliem a instrumentalização do Plano de Educação, abrangendo os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa.

A abertura da Conferência Intermunicipal contou com a presença do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), que em seu discurso falou da felicidade e da importância da participação em momentos como esse, uma oportunidade para a população se manifestar a respeito do sistema nacional de educação, do plano estadual de educação.

O prefeito também falou das melhorias já realizadas na gestão, dentre elas a melhoria na qualidade da merenda escolar, seu transporte e armazenamento, que tiveram um olhar especial da gestão. Além disso, o prefeito também comentou sobre as reformas e construções já realizadas.

A solenidade de abertura da Conferência Intermunicipal contou ainda com a presença do secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, Naira Guedes (representando a secretaria Estadual de Educação), Elizete Machado (Conselho Estadual de Educação), Neiva Rodrigues (gestora do Núcleo de Educação) e o vereador Dos Anjos (MDB).

Douglas Richer Queiroz - Assessoria

prefeitura.senamadureira@gmail.com