CASPS promove atividade com o tema "Alegria" em alusão ao período carnavalesco

Por Ricardo Amaral - Ascom Na manhã de ontem (24), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma oficina com o tema "Alegria" para os pacientes da unidade em alusão ao período carnavalesco.


De acordo com o Coordenador João Verçosa (João do Arco-íris) o evento marcou o encerramento das oficinas no mês de Fevereiro. Ele ainda destacou que o tema escolhido representa a alegria que os pacientes resgatam ao chegar na unidade em busca de ajuda. "Nós não teremos Carnaval, mas promovemos essa atividade alusiva para comemorar os avanços que os nossos amigos estão obtendo na medida que frequentam esse espaço. Muitos chegam aqui tristes, deprimidos, com medo e pensando em tirar a própria vida, mas através da convivência com a nossa equipe e dos atendimentos ofertados aqui na unidade, eles voltam a ter alegria e disposição na vida", disse.


João também destacou que é gratificante contemplar os pacientes testemunhando sobre os avanços que tiveram após começar a frequentar o CAPS, segundo ele, isso demonstra o quanto as oficinas, terapias, consultas e atendimentos realizados na unidade são importantes para a população do município. Fotos: Lucas Costa - Ascom

0 comentário