CAPS de Sena realiza evento preventivo e educativo a data alusiva no combate ao suicídio

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Sena Madureira, no dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que aconteceu ontem terça-feira (10), realizou uma grande programação com os clientes que fazem parte desta família, como também para a comunidade. Foram realizadas palestras, apresentação de vídeo, falando sobre o assunto, além de muita música, para que as pessoas possam ser mais alegres, e não deixar que a tristeza do cotidiano afete seu lado psicossocial.

A coordenadora do CAPS no município Marileide Serafim, destacou a importância desta são em prol a vida, pois todo dia, teremos que estar ajudando a prevenir o suicídio, o qual este assunto deve ser debatido de forma continua, e principalmente quem está depressivo, onde o papel da família é de fundamental importância.

“Aqui estamos para ajudar as pessoas que procuram o nosso Centro de Atenção Psicossocial, pois muitas das vezes apenas um carinho e um tratamento digno, o qual as mesmas não têm, e recebem da nossa equipe, já é o suficiente para fazê-las felizes”. Quero aqui agradecer de coração a todos que participaram deste dia, e que possamos ser multiplicadores. Enfatizou Marileide.

Estiveram presentes representantes  da saúde, cidadania, e demais órgãos envolvidos em prol da vida humana.

Fotos: Lucas Costa

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial