CAPS: Cerca de 30 mil reais serão destinados para a saúde Municipal

Atualizado: 6 de Abr de 2019

O Secretário Municipal de saúde Daniel Herculano, acompanhado do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), do Senador Márcio Bittar (MDB/AC) e do Secretário Municipal de Planejamento Cirleudo Alencar, estiveram visitando o gabinete do Ministro da Saúde Dr. Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS). Herculano que foi o primeiro Secretário de saúde do Acre a ser recebido pelo Ministro, foi cortês ao entregar lembranças marcantes da terra acreana.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que era completamente dependente de recursos municipais e agora passará a ter recursos próprios.

O CAPS I foi implantado na gestão do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), no ano de 2018. O centro de atenção psicossocial atende somente transtornos mentais e doenças leves. Segundo Daniel, o referido centro vinha sendo bancado 100% com mecanismo do município, e agora terá seu próprio recurso, financiado pelo Ministério da Saúde, e começará a cair na conta da Prefeitura de Sena Madureira, em até trinta dias.

O Centro de Atenção Psicossocial dispõe de médico, Enfermeiro, Psicólogo, Assistente Social, e Técnico de Enfermagem. Várias atividades de interação social são realizadas, com programação especial destinada ao bem-estar das pessoas que participam do acolhimento no centro.