Barreira fiscaliza o cumprimento de decreto que impede a circulação de carretas em vias públicas


Assessoria de Imprensa


Desde 2017 um decreto implementado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) em Sena Madureira impede a entrada de veículos pesados como carretas e tratores na cidade. O objetivo da medida é manter as vias públicas que vem sendo asfaltadas em bom estado de conservação. Ocorre que o decreto não estava sendo obedecido por algumas empresas e motoristas. Por isso, a prefeitura, através do Departamento de Transporte Público (DTP) e com apoio da Polícia Militar, montou uma barreira para fazer valer o decreto e coibir a circulação desses veículos.


Na época da implementação do decreto, Mazinho se reuniu com a classe empresarial explicando a medida e, em conjunto, ficou decidido que só seria permitia a entrada de veículos traçados ou caminhões do tipo truck e bi-truck para descarregamento de mercadoria nos estabelecimentos da cidade. "Representantes de diversas empresas, tanto de Rio Branco como de Sena Madureira participaram da reunião para tomarmos essa decisão em comum acordo", lembra o Mazinho.


Apesar da promessa de que os motoristas e empresas iriam se adequar à regra e contribuir para que as ruas do município pudessem ficar intactas, não foi o que aconteceu na prática. “Estava havendo descumprimento do decreto, uma vez que as carretas de algumas empresas estavam adentrando para fazer o descarregamento. Então estamos tentando montar essa barreira para inibir essa prática, pois existe um decreto e ele tem que ser cumprido”, explica gerente do (DTP), Rafaela Brito.


A barreira atua em parceria com a Polícia Militar. “Se o motorista não obedecer e não recuar, a polícia será acionada através do 190 e esse motorista vai ser notificado, sob possibilidade de sofrer penalidade”.


Conforme o decreto, é proibida a entrada e circulação de carretas e tratores, mas veículos de tipo caminhão truck e bi-truck podem circular livremente com mercadoria. “Todos os empresários concordaram que as empresa iram se adequar em fazer entregas aqui com no máximo um bi-truck, que foi, inclusive, uma flexibilização do prefeito Mazinho atendendo esse pedido na reunião. O que está proibida é a entrada de carreta. A intensificação com essa barreira é para que seja coibida a entrada de carretas e tratores e assim evitar prejuízo na estrutura das vias públicas, uma vez que a prefeitura vem realizando o projeto de pavimentação asfáltica na cidade”, garante Brito.

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.