Avanços da educação municipal: Prefeitura entrega nova escola da comunidade Porto Alegre no Rio Iaco

Por: Aldejane Pinto - Radar 104

A Prefeitura de Sena Madureira – via secretaria municipal de educação, anunciou neste final de semana (20) a conclusão de mais uma escola rural na comunidade Porto Alegre, a margem do Rio Iaco. O prédio faz parte de um pacote de obras que resultou na construção de várias escolas atendendo a necessidade dos moradores.

“Temos a felicidade de concluir mais uma escola, graças ao empenho de muita gente, nosso prefeito Mazinho e nosso vice Gilberto, amigos secretários, enfim, quatro dias após as eleições estamos entregando escola, que é a do Porto Alegre, e nos próximos anos faremos muito mais, se Deus quiser”, ressalta Altemir Lira, secretário municipal de educação.

De acordo com o planejamento, a escola é dotada com piso e banheiros de alvenaria e o restante de madeira, cobertura de telha, contendo salas de aula, cantina e varanda. Após a pintura nas cores azul e branca, a escola está à disposição da comunidade.

Recentemente a secretaria de educação entregou escolas nas comunidades Nova Olinda, no Iaco, e no projeto de assentamento Geraldo Fernandes. As aulas na rede municipal vêm sendo realizadas na modalidade remota, por circunstâncias da pandemia do novo Coronavirus.

Fotos: Cedidas