Assistência Social de Sena Madureira reúne crianças em programação de combate ao trabalho infantil

Nesta quarta-feira, 12 de junho, é celebrado em todo o mundo o Dia de Combate ao Trabalho Infantil. Por isso, a prefeitura de Sena Madureira, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e apoio de demais órgãos fiscalizadores, promove durante todo o dia de hoje, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - de 7 a 14 anos, um evento que reforça as ações de combate ao trabalho infantil no município.

Mais de 50 crianças e adolescentes participam das atividades realizadas no evento. A programação oferece um dia repleto de palestras, brincadeiras, lazer, esporte e premiações.

A secretária de Assistência Social, Lourdes Gregório, participou do encontro e garante que é de extrema importância lembrar a data. “Serve para lembrarmos que a criança não pode trabalhar, nem correr risco de vida. A criança é prioridade e tem que ser lembrada, tem que ser protegida, tem que estudar, brincar e aprender”.

A ação ensina às crianças do município que é necessário ajudar os pais nas pequenas tarefas diárias em casa, mas que o trabalho infantil, que a leve a correr risco ou perigo, fica proibido. “A criança precisa ser protegida”, destaca Lourdes.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cleonice Anjos, este dia é importante para fazer um serviço de conscientização aos adultos, jovens e crianças. “Aqui estamos informando a população que o trabalho infantil é crime e deve ser combatido.”, afirma.

A prefeitura contou com apoio da secretaria municipal de Assistência Social, e demais programas sociais do Centro De Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o programa de Ações e Estratégias para a Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) de Sena Madureira.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial