Após várias ações durante o mês, Prefeitura promove encerramento da Campanha Janeiro Branco


Por Ricardo Amaral - Ascom

29 de Janeiro de 2022


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) promoveu o encerramento da campanha Janeiro Branco, voltada à conscientização da população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.



De acordo com o Coordenador do CAPS, João Verçosa (João do Arco-íris), durante o mês foram realizadas mais de 15 oficinas ligadas ao tema, como música- terapia, artesanato, palestras de reflexão sobre a saúde mental, crochê e bordado, entre outros.


"Foi um mês intenso de muitas atividades com o objetivo de chamar a atenção da população e dos pacientes do CAPS sobre os cuidados que devemos ter com a nossa mente. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Gilberto Lira pela confiança em meu trabalho, agradeço ainda à Secretária Nildete Lira pelo apoio que sempre dar às nossas ações. E também externo minha gratidão à nossa equipe pelo empenho na realização das atividades durante todo o mês de janeiro", disse.


Para marcar o encerramento da campanha, os servidores do CAPS realizaram a distribuição de panfletos educativos pelas ruas do município na última quarta-feira (27). É importante destacar que a campanha chegou ao fim, mas os atendimentos com a saúde mental vão continuar sendo ofertados pelo órgão, tendo inclusive consultas com Psiquiatra duas vezes por mês na sede do CAPS local.

0 comentário