top of page

Após reforma Prefeitura promove reinauguração da Escola Rural Francisco de Paula Bezerra



Por Assessoria


Com a anuência do Prefeito Mazinho Serafim, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), promoveu na manhã desta sexta-feira (01) a reinauguração da escola rural Francisco de Paula Bezerra, situada no ramal do km 16, da BR-364 entre Sena/Manoel Urbano.


Conforme Altemir Lira, titular da SEME, a unidade de ensino passou por uma reforma total em sua estrutura, recebendo novo piso, nova cobertura, pinturas, encanação de água potável, um motor bomba zerado, entre outras melhorias que vão proporcionar mais comodidade aos alunos e aos servidores.


“Com o apoio do nosso Prefeito Mazinho Serafim, seguimos honrando o compromisso em investir nas escolas rurais, para que o filho do homem do campo estude em uma escola que dispõe da mesma estrutura das que são localizadas na zona urbana”, disse o Secretário.


Representando o Prefeito Mazinho Serafim, o Secretário de Finanças, Dr. Getulião Saraiva, também falou sobre a reforma. “O Prefeito Mazinho Serafim tem tido um olhar especial para educação desde o início de sua gestão, e essa escola é mais uma evidência do seu compromisso. Em nome dele, parabenizo o Secretário Altemir Lira e toda a comunidade por essa importante obra”, afirmou.


Quem também esteve presente, foi o vereador Alípio Gomes, representando a Câmara Municipal. “Muito feliz em participar de um momento importante com esse para os moradores dessa localidade, isso demonstra o compromisso do Prefeito Mazinho Serafim e do Secretário Altemir Lira com a educação do nosso município. A comunidade escolar merece todo esse investimento”, destacou.


A professora e gestora da referida unidade de ensino, Léia da Hora, testemunhou como encontrou a escola quando foi residir no referido ramal. “Hoje é um dia especial para nós, lembro que quando cheguei nesse ramal a escola estava completamente abandonada e desativada, porém após uma conversa com o Secretário Altemir, decidimos reativar as aulas e reformar o prédio. Agradeço ao Prefeito Mazinho e ao Secretário Altemir Lira pelos investimentos”, afirmou.


A cerimônia também contou com a presença do Secretário de Obras, Fabrício Moreira, do representante do Deputado Gilberto Lira, Roberto Kennedy, do ex-vereador Biléu do Incra, e do professor Aparecido, representando o vereador Sidiney Araújo.

Comments


bottom of page