top of page

Aniversário de 1 ano do CAPS reúne autoridades, usuários e familiares durante a festividade

Atualizado: 30 de abr. de 2019

Autoridades, usuários e familiares estiveram marcando presença na festividade que comemorou o primeiro ano de CAPS I em Sena Madureira. O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Christiane Saraiva, que é coordenadora e Psicóloga do CAPS em Sena, comentou sobre a importância do CAPS durante esse período de funcionamento.

“Quero agradecer a presença das autoridades e os convidados que aqui estão. Aqui nós não estamos dentro dessa “tal normalidade”. Nesse momento tão simbólico para todos nós, parabenizo a família CAPS por esse um ano de luta, revalidando e ressignificando vidas.

Hoje o CAPS está chancelando o trabalho da saúde mental, Sena Madureira avançou muito na saúde mental humanizada. Meus parabéns ao Prefeito, a Deputada Meire, Daniel Herculano, Secretários, Vereadores, Luzia Marinho, e nossa equipe. Sem vocês o CAPS não existe”. Destacou.

A Prefeitura que lutou muito pela independência financeira da instituição de saúde, fundada na gestão do Prefeito Mazinho Serafim, hoje vibra essa conquista.

“Quero dedicar esse CAPS ao Secretário de Administração e Finanças Getúlião Saraiva, que trouxe essa ideia para Sena Madureira, e hoje é um verdadeiro sucesso para a nossa população”.

Ele agradeceu também a presença de todos e ainda parabenizou Christiane Saraiva e sua equipe pelos excelentes trabalhos, frente a sua administração.

A Deputada Estadual Meire Serafim, veio ao evento prestigiar a festividade e comemorar os resultados positivos que o CAPS tem alcançado.

“Sena Madureira está de parabéns, pois tem uma unidade de saúde preparada para atender a saúde mental das pessoas. E o melhor de tudo, uma equipe que oferece um atendimento de prestígio para a sociedade. Estou à disposição, contem sempre comigo”, declarou a parlamentar.

A equipe de reportagem esteve visitando o espaço, e conversando com funcionários e clientes, constatando com facilidade a excelência no atendimento ao público. A coordenadora e Psicóloga Christiane Saraiva, que é dona de um currículo admirável e muito respeitado, vem se destacando no Município com a forma interativo-alternativa de consolidar a problemática que atende uma demanda grande no município. Sua equipe muito bem qualificada e preparada para conviver com pessoas que necessitam de uma atenção especializada, atrai constantemente pessoas a procura do tão sonhado atendimento de qualidade.

Os clientes que frequentam diariamente o CAPS relataram que o lugar que já é considerado uma segunda casa, representa muito na vida deles. Como é o caso de Raimundo da Silva, 52 anos, morador do bairro bom sucesso que sofre com transtorno mental há vinte anos. O mesmo afirmou ter encontrado a solução para os seus problemas.

“Foi aqui no CAPS que eu resolvi tudo que me atrapalhava, aqui eu fui bem acolhido por todos os funcionários, inclusive pela Christiane que nos trata com muito carinho e amor. Ela é como uma mãe para mim, aqui eu aprendi a desenhar, tocar violão... Tentei o suicídio várias vezes, pois sofria de depressão severa. Então, quando chego aqui me sinto em casa. A vontade é de não sair mais, porque o ambiente e as pessoas são muito agradáveis”, disse o cliente emocionado.