top of page
  • Foto do escritorImprensa pmsm

Administração e Gestão: Educação

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO COM ÓRGÃOS DE SEGURANÇA E DEMAIS INSTITUIÇÕES PARA TRATAR SOBRE A PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS


Assessoria de Comunicação

Quarta-Feira, 19 de Abril de 2023


Com a anuência do Prefeito Mazinho Serafim, a Prefeitura de Sena Madureira, representada pelos Secretários Altemir Lira (Educação) e Adriana Martha (Administração), promoveu na manhã desta quarta-feira (19) uma reunião com órgãos de segurança e demais instituições para tratar sobre medidas para prevenir ações de violência nas escolas da rede municipal de ensino.


Durante o encontro, que ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, foram traçadas algumas estratégias com objetivo de salvaguardar a integridade física dos alunos, professores, e demais membros da comunidade escolar.


De acordo com Altemir Lira, a reunião teve caráter preventivo, visto que esse é um tema que preocupa a população em geral. "Ontem nos reunimos com o gestores escolares, e hoje debatemos com a cúpula de segurança e demais instituições algumas medidas que vamos implementar para preservar a integridade dos nossos alunos e servidores. Como o ditado diz, é melhor prevenir do que remediar, agradeço a todos pela presença", disse.


A comandante do 8°BPM, 1ª Tenente Ivanise Pontes, também falou sobre o encontro. "Esse é um tema complexo, que carece de uma mobilização não só das autoridades, mas também de servidores escolares, e pais de alunos. É essencial elaborarmos ações preventivas, para proteger nossas crianças e funcionários", afirmou.


A reunião também contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Ivoneide Bernardino, do Diretor do Presídio Evaristo de Moraes, Jair Silva, dos Sargentos do Corpo de Bombeiros, Oriar e Mendes, de membros do Conselho Tutelar, do Subsecretário de Educação, Florêncio Valamira, da Coordenadora Técnica da SEME, Fabrícia Pinto, do Presidente do Sinteac no município, Djalma Ortiz, e do vereador Sidiney Araújo.



Fotos: Assessoria de Comunicação.


Comments


bottom of page