Administração e Gestão: Ações de Saúde

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE TESTAGEM RÁPIDA NO PRESÍDIO EVARISTO DE MORAES EM CAMPANHA AO DIA NACIONAL DE COMBATE A SÍFILIS


Assessoria de Comunicação

Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022


Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Sena Madureira realizou no dia de ontem (21) um mutirão de testagem rápida nos reeducandos que cumprem pena no presídio Evaristo de Moraes, em campanha ao dia nacional de combate a Sífilis. A ação foi realizada com a anuência do Prefeito Mazinho Serafim e da secretária de saúde, Nildete Lira.


De acordo com a enfermeira Mariana Areal, Coordenadora de Combate a Sífilis, durante a ação foi realizada testagem de Hepatites B e C, HIV, e Sífilis. Além da realização de coleta de exames laboratoriais como hemograma completo, Ureia, Creatinina, TGO/TGP e PSA.


"Foi uma ação totalmente satisfatória, onde pudemos atingir todas as expectativas. Graças a Deus tudo ocorreu dentro da normalidade e em segurança. Agradeço a direção da unidade e a todos os policiais penais pelo apoio, gratidão também ao nosso Prefeito Mazinho e a nossa secretária Nildete Lira por todo o suporte", disse Mariana Areal.


Vale destacar que a ação contou com a participação de cerca de 13 enfermeiros, e foi realizada com o objetivo de levar saúde a população carcerária, visto que eles estão privados da liberdade, mas não do acesso aos serviços de saúde. Ao todo foram realizados 315 testes rápidos e 150 coletas de exames laboratoriais.



Fotos: Cedidas




0 comentário