top of page

Administração e Gestão

PREFEITO MAZINHO SERAFIM RECEBE REPRESENTANTES DA CÂMARA MUNICIPAL E DO IBGE PARA DISCUTIR DADOS PARCIAIS DO CENSO 2022


_Para a Administração Municipal os dados estão equivocados, e isso pode acarretar em prejuízo para o município no que se refere a diminuição de repasses federais_


Por Ricardo Amaral - Ascom

Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2023


Na manhã desta terça-feira (10), o Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) recebeu em seu gabinete representantes da Câmara Municipal de Vereadores, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para discutir os dados relacionados ao censo 2022 em Sena Madureira.


Com base nos números apresentados por sua equipe administrativa, o gestor municipal contestou os dados parciais divulgados pelo IBGE dando conta de que Sena Madureira tenha pouco mais de 39 mil habitantes. Segundo ele, tais dados estão equivocados, e o município pode ser prejudicado com uma queda acentuada nos repasses do Governo Federal. A fim de evitar que isso ocorra, a Prefeitura por meio da sua assessoria jurídica poderá entrar com uma ação Contra o Tribunal de Contas da União (TCU) a fim de rever os cálculos e manter os percentuais do FPM.


"É do conhecimento de todos que nosso município tem muito mais do que 39 mil habitantes, se aceitarmos esses dados, seremos penalizados com uma queda nos repasses federais. Por isso vamos mobilizar uma força tarefa e auxiliar o IBGE para que de fato todos os domicílios urbanos e rurais de Sena Madureira sejam visitados", disse o Prefeito.


Estiveram presentes durante a reunião, a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Ivoneide Bernardino, os vereadores Carlos Beliza, Raimundo dos Anjos, e Alipio Gomes, o procurador do Município, Dr. Denver Vasconcelos, e os representantes do IBGE.



Fotos Lucas Costa e Ricardo Amaral


0 comentário