top of page
  • Foto do escritorImprensa pmsm

Administração e Gestão

PREFEITO MAZINHO SERAFIM ANUNCIA MEDIDAS JUDICIAIS PARA EVITAR PERDAS DE REPASSES DO FPM POR CONTA DE DADOS DO CENSO 2022


Assessoria de Comunicação

Terça-Feira, 09 de Maio de 2023


Na manhã desta terça-feira (09), o Prefeito Mazinho Serafim (UNIÃO) anunciou que a Prefeitura de Sena Madureira irá tomar medidas judiciais para evitar perda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta de dados do censo 2022 colhidos pelo IBGE.



A decisão foi tomada após uma reunião com a presença de vereadores, secretários, e representantes do IBGE. Além disso, o gestor municipal afirmou que juntamente com a Deputada Federal Meire Serafim, vai a sede nacional do órgão, situada no Rio de Janeiro, para tratar da demanda.


"Segundo o levantamento do IBGE Sena Madureira conta com pouco mais de 41 mil habitantes, e para manter a arrecadação no patamar atual nós precisamos contar com uma população de 44.149 pessoas no mínimo. Esse é um problema sério, que se não for solucionado vai trazer bastante prejuízo financeiro ao município. Vamos perder cerca R$ 400 MIL mensais. Para evitar esse prejuízo, vamos judicializar essa questão", disse.


Vale destacar que o principal motivo de Sena Madureira perder um número grande de habitantes nos dados do IBGE, é por conta da "Linha Cunha Gomes" que corta o município na região da Boca do Caeté, deixando toda àquela região no território do Amazonas.


O fato gera insatisfação, visto que os moradores das comunidades da Boca do Caeté, Boca do Iaco e região do purus realizam todos os seus afazeres em Sena Madureira, além de votar e terem sido registrados como senamadureirenses.



Comments


bottom of page