top of page

Administração e Gestão

SE ANTECIPANDO A POSSÍVEIS ENCHENTES PREFEITURA SE REÚNE COM ÓRGÃOS COMPETENTES ALINHAR AÇÕES DO PLANO DE CONTINGÊNCIA 2023


Assessoria de Comunicação

Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2023


Se antecipando a possíveis enchentes que comumente ocorrem neste período do ano, a Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), gerida pelo Secretário Daniel Herculano, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com representantes do Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Acre (MPAC), Defesa Civil, e Polícia Militar, para alinhar ações do plano de contingência 2023.


Para Daniel Herculano, é necessário se precaver para auxiliar os moradores que possivelmente venham a ser afetados pelas cheias. "Todo nós sabemos que estamos no período invernoso em nossa região, onde é comum haver alagações, pensando nisso, tivemos essa conversa para tratar das ações que vamos realizar em prol da população que reside em áreas que são facilmente atingidas pelas águas. Agradeço a todos os representantes dos órgãos pela presença", afirmou.


De acordo com Adriana Martha, Secretária de Administração, a reunião foi realizada com o objetivo de elaborar ações preventivas, para que caso o município seja afetado por uma alagação, a gestão municipal esteja preparada. "Foi uma conversa proveitosa, todos os anos a gente se reúne antecipadamente e define quais ações serão tomadas. A determinação do nosso Prefeito Mazinho Serafim é para que possamos nos precaver e dar todo o suporte às pessoas que venham a ser afetadas ", disse.


Estiveram presentes durante a reunião, os Secretários Municipais Daniel Herculano (Cidadania), Adriana Martha (Administração) Franquiley Dias (Controle Interno), o Promotor de Justiça de Sena Madureira, Dr. Daisson Teles, a Comandante do 8°BPM, 1° Tenente Ivanise Pontes, O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos D'Ávila, o Sargento Mendes, representando o Corpo de Bombeiros, e representantes das Secretarias de Obras, Semsur, e SEMCIAS.


Vale destacar que as ações previstas no plano de contingência vão desde a retirada de moradores que precisarem deixar suas residências, a construção de abrigos em prédios públicos, bem como a oferta de alimentação às famílias abrigadas, e assistência nas áreas de saúde e cidadania. Nesta quarta-feira o rio Iaco apresentou um grande sinal de vazante, e neste momento está medindo 9,97 centímetros, bem abaixo da cota de alerta, que é de 14 metros.



Fotos: Lucas Costa - Ascom



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo