Administração e Gestão

PREFEITO MAZINHO SERAFIM MOBILIZA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA AUXILIAR IBGE NO CENSO 2022 EM SENA MADUREIRA

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2023

Na manhã desta quarta-feira (11), o Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) reuniu agentes comunitários de saúde para falar sobre a necessidades de cooperação no trabalho dos recenseadores do IBGE, quanto ao censo 2022 realizado no município.

Na ocasião, o gestor municipal destacou que é essencial que todos os domicílios urbanos e rurais sejam incluídos no levantamento, visto que Sena Madureira poderá ser prejudicada com a diminuição nos repessas do FPM por parte do Governo Federal.

"Com os dados parciais divulgados pelo IBGE, Sena Madureira poderá perder até R$ 400 Mil por mês. Para que isso seja revisto, vamos entrar com uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU), a fim de manter os cálculos e os percentuais do FPM até que o censo seja concluído", disse o Prefeito.

Por ter amplo conhecimento geográfico do município, os agentes comunitários de saúde atuarão juntamente com os recenseadores para que de fato todos o habitante senamadureirenses sejam incluídos nos dados.

Também estiveram presentes na reunião, o Deputado Estadual Gilberto Lira, o vereador Alípio Gomes, o procurador do município, Dr. Denver Vasconcelos, o coordenador do Bolsa Família, Emanuel Araújo, a Coordenadora da Atenção Básica, Dayane Aguiar, e representantes do IBGE.

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral - Ascom