top of page
  • Foto do escritorImprensa pmsm

Administração e Gestão

SECRETÁRIO DE SAÚDE ANUNCIA QUE FARMÁCIA MUNICIPAL SERÁ REABASTECIDA NOS PRÓXIMOS DIAS E EXPLICA MOTIVO DA FALTA DE ALGUNS MEDICAMENTOS NO MOMENTO


Assessoria de Comunicação

Terça-Feira, 09 de Maio de 2023


O Secretário Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, anunciou que a Farmácia Municipal de Sena Madureira será reabastecida nos próximos dias. De acordo com ele, a falta de alguns medicamentos se deu por conta de trâmites relacionados a licitação para a aquisição junto aos fornecedores.


Em entrevista cedida à imprensa, o gestor destacou que o processo de licitação só foi finalizado no último dia 27 de Abril, e o município não poderia adquirir novos medicamentos antes da conclusão.


"O contrato com as empresas que forneciam medicamentos venceu no final do ano passado, e a ata da licitação atual só foi publicada no dia 27 de Abril, portanto só agora é que poderemos adquirir os medicamentos dentro do que rege a lei. Deixo claro a nossa população, que essa questão está aquém da pasta, pois tudo que envolve dinheiro público tem que ser feito dentro dos parâmetros da lei", disse .


O Secretário frisou ainda que tão logo a licitação foi concluída, a equipe entrou em contato com a empresa vencedora e solicitou urgência. "Estamos em contato diário com o fornecedor e ele nos afirmou que até o fim dessa semana os medicamentos chegarão. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para resolver o problema", finalizou.

留言


bottom of page