...
 

A vida é a melhor escolha: Prefeitura promove abertura da Campanha Setembro Amarelo no município


Assessoria de Comunicação

Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2022


Visando conscientizar a população, bem como o combate e a prevenção aos suicídios no município, a Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) promoveu na manhã desta sexta-feira (02) a abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo.



Com o tema "A vida é a melhor Escolha" os profissionais de saúde liderados pela Secretária Nildete Lira, e o Coordenador do CAPS, João Verçosa (João do Arco-íris) realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, entregando panfletos informativos e dialogando com os moradores sobre a importância de procurar ajuda para não tomar a atitude extrema de tirar a própria vida.


"Durante todo o mês vamos desenvolver ações de combate e a prevenção ao suicídio, tendo em vista que esse tema deixou de ser um tabu em meio a sociedade. Vamos conversar, dialogar e ouvir os nossos pacientes, eles precisam saber que não estão sozinhos nessa batalha. O CAPS está de portas abertas para recebê-los e acolhê-los da melhor maneira possível", disse João Verçosa.


A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, destacou que um dos grandes feitos da gestão do Prefeito Mazinho Serafim foi implantar o CAPS em Sena Madureira no ano de 2018. "A campanha de combate e prevenção ao suicídio tem ênfase no mês de setembro, porém graças a sensibilidade do Prefeito Mazinho Serafim a população tem um local específico para receber a ajuda que precisa, tendo em vista que o CAPS dispõe de uma ótima estrutura e de profissionais capacitados para receber a todos. Hoje foi apenas o início de uma série de atividades que vamos desenvolver sobre o tema", afirmou.





Fotos: Lucas Costa - ASCOM



0 comentário