top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Ações de Saúde

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTOS DE SAÚDE NA UNIDADE PRISIONAL EVARISTO DE MORAES ATRAVÉS DO PNAISP


Por Assessoria


Com o apoio do Prefeito, Mazinho Serafim (Podemos) e do secretário de saúde *Donizety Fernandes, a Prefeitura de Sena Madureira realizou na manhã de hoje (30), um mutirão de atendimentos na Unidade Prisional Evaristo de Moraes. A ação faz parte da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas Privadas de Liberdades no Sistema Prisional (PNAISP).


De acordo com a coordenadora Kateriny Pessoa, a ação foi realizada em parceria com a Santa Casa da Amazônia, através do convênio com o município. Durante o dia, foram ofertados atendimentos de saúde aos reeducandos como consultas médicas, de enfermagem, realização de testes rápidos, exames, entre outros serviços que são ofertados pela saúde pública.


“O PNAISP é um programa do Governo Federal que foi implantado em nossa cidade desde o primeiro ano de mandato do prefeito Mazinho. O objetivo é trazer todos os serviços da atenção básica de saúde aos reeducandos aqui do presídio. Garantido a eles os serviços de saúde que são ofertados pelo Ministério da Saúde. Contamos com uma equipe de profissionais que se dedicam na realização dos atendimentos”, é o que destacou o secretário de saúde Donizety Fernandes.



ENTREGA DA CARTEIRINHA DE SAÚDE PARA PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE


Além dos atendimentos, também foram entregues carteirinhas para os detentos, fazendo com que Sena Madureira seja o primeiro município do Acre a oferecer esse documento, que contém todas as informações dos serviços de saúde de cada reeducando.


Estiveram presentes o Dr. Humberto Filho, coordenador administrativo da Santa Casa da Amazônia, Ediney Siqueira, coordenador da Unidade Prisional Evaristo de Moraes, equipes de saúde, policiais penais e alunos internos de medicina.


CONFIRA OS DADOS DOS ATENTIMENTOS


111 atendimentos médicos

10 solicitação de exames

15 encaminhamentos para o especialista


Fotos: Lucas Costa e Cedidas


Opmerkingen


bottom of page