Alunos da escola Laurita Alves são atendidos com o programa Saúde na Escola

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de saúde realizou esta semana mais uma ação do programa Saúde na Escola. O projeto, que envolve diversos profissionais da saúde tem sido uma das prioridades na gestão do prefeito Mazinho Serafim quanto ao desenvolvimento da educação básica da cidade.

Desta vez, o programa atendeu alunos da escola municipal rural Laurita Alves, situada no Km 16 da BR-364, em Sena Madureira. As crianças, juntamente aos seus pais, participaram de várias palestras e orientações de saúde bucal, sob a coordenação do programa Saúde na Escola no município, a enfermeira Wendy Carolina.

A ação é desenvolvida em parceria com o programa Saúde Bucal, cuja coordenadora, Shel Silva, tem destacado o incentivo da prefeitura para com a continuidade do projeto, que vem alcançando estudantes da zona urbana e rural de Sena. Na escola, pais e alunos receberam palestras educativas sobre diversas questões relacionadas à saúde, como dengue, diarreia, saúde bucal, escovação correta, vícios como álcool e droga e ainda ganharam kits.

Além disso, foram ofertadas vacinas para toda a família, crianças, jovens e adultos e também para os pets, cães e gatos, com a vacinação antirrábica. O programa é uma ação contínua e deve abranger demais alunos em diversas escolas do município.

Assessoria de Imprensa.

Fotos: Lucas Costa/Ascom